2011-06-14

3

Tutorial de como fazer suas unhas

Manter as unhas sempre bem feitas é algo que todas nós queremos, mais nem sempre temos tempo sobrando para ir ao salão ou as vezes estamos sem um dinheirinho para fazer as unhas.
Agora isso não é mais problema! Porque eu fiz para vocês um tutorial explicando certinho como fazer suas unhas em casa, com muitas dicas para facilitar sua vida!
E mais, nada daquele velho método de colocar suas unhas de molho, agora é mais fácil e prático. E se você está pensando em ser manicure, isso facilitará seu trabalho e lhe ajudará a economizar, pois você não vai precisar ficar comprando proteção para os potinhos de colocar a mão!


Bom, vamos para a lista de materiais necessários.

1.Uma toalhinha para secar as unhas, pode ser uma toalhinha de boca velhinha, igual a minha, tadinha rs.
2.Um tanto bom de algodão que dê para tirar o esmalte velho e limpar os borrados.
3.Um borrifador de água. (com água obviamente, rs)
4.Uma lixa de unha.
5.Uma lixa de unha polidora.
6.Amolecedor de cutícula. (hidratante para mãos serve também)
7.Acetona ou removedor de esmalte.
8.Alicate.
9.Palitos. (se não tiver, para improvisar use palitos de churrasco ou até de dentes)
10.Espátula.
11.Base de sua preferência.
12.Óleo secante.
13.Esmalte de sua preferência. (escolhi esse pois tem uma dica para facilitar a passar esmalte vermelho)
14.Óleo de cravo. Desculpem meninas, o danado tava na outra maleta, e eu esqueci de colocar ele ali mais logo abaixo tem foto. rs

Bom meninas, não reparem a condição da minha unha. rs
Provavelmente depois de aproximadamente uma semana o seu esmalte começa a descascar e fica assim:





1º Passo - Remover o esmalte antigo: Acho que essa parte não tem muito segredo, é só umedecer um pouco de algodão com acetona ou removedor e ir retirando toda a cobertura. Se os cantos ainda ficarem com esmalte, pegue um dos palitos, molhe no removedor, passe no algodão enrolando até ficar parecido com um cotonete, umedeça novamente e tire o que não
foi possível remover antes.







Provavelmente depois disso, a situação será critica. rs
Como vocês podem ver a minha unha está horrível, totalmente desidratada e amarelada.
Mais paciência!!!






2º Passo - Lixar as unhas: Sendo quadradas ou redondas, lixar as unhas também não tem segredo nenhum. Só não se esqueça de lixar também os cantos, e ir empurrando para cima com a lixa, para a cutícula do lado já ir levantando.
Dica: Se você pretende aprender essa profissão, uma dica, uma manicure sempre começa tudo pelo dedinho!






Eu gosto das minhas unhas bem quadradinhas, e não se preocupem com essa pelinha debaixo da unha, depois tiraremos com a lixa polidora.







3º Passo - Aplicando o amolecedor de cutícula: Aplique uma gota de amolecedor no topo de cada unha conforme a foto, e espalhe por toda a superfície.







4º Passo - Umedecer a unha: Com o borrifador, umadeça todas as suas unhas para ajudar a amolecer a cutícula.






4º Passo - Empurrar as cutículas: Bom, o lado número um da espátua empurra melhor a superfície da unha. Com ele, empurre bem sobre toda a unha. Temos mais cutícula na superfície da unha do que nos cantos.
E o outro lado empurra melhor os lados, tira a cutícula de todos os cantinhos.
Empurre todas as unhas de uma vez, umedecendo sempre que precisar. Se você estiver fazendo isso pela primeira vez, vá com calma para não se cortar.






Provavelmente ficará assim. Eu não tenho muita cutícula sobre as unhas porque eu faço semanalmente, mais se você não tem esse hábito verá que a quantidade de cutícula sobre a unha é muito grande.







5º Passo - Quase pronto para tirar a cutícula: Umedeça as unhas mais uma vez. E usando a toalhinha retire o creme de uma unha por vez.






6º Passo - Tirando a cutícula: Esse é para muitas o problema, mais não precisa ter medo. É só segurar firme o alicate e seguir aquele trajeto das flechinhas. Comece num canto, bem lá embaixo porque lá também tem cutícula, e vá tirando até o meio, depois disso comece do outro lado. Se você continuar e fazer a volta toda pode cortar seu dedo.
Se você for com calma nada vai acontecer com seu dedinho. rs





7º Passo - Polindo as unhas: Depois de tirar a cutícula, aplique uma gota de óleo de cravo em cada unha e com a lixa polidora faça o acabamento, aproveite agora para tirar aquela pelinha chata que sempre fica debaixo da unha. E quando terminar passe um algodão umedecido com acetona nas unhas, para retirar o óleo.






8º Passo - Finalizando: Passe a base na sua unha.


Daí é só esmaltar. Isso não é difícil, é só você ficar fora do vento para não fazer bolinhas. Pois vento e calor fazem elas aparecerem. E depois do esmalte, passar o óleo secante.
Dessa vez eu passei um esmalte vermelho da Avon.




Praticamente, eu só uso vermelho.

UMA DICA: Pra quem não gosta de passar vermelho porque borra muito, é só pingar uma gotinha de óleo secante antes de tirar o borrado. Ele impede que o esmalte manche seu dedo. Isso serve também na hora de remover o esmalte velho, caso ele for vermelho.


Prontinho meninas, aí está. Não é muito fácil no começo mais depois que você pegar prática nunca mais vai querer ir até o salão para fazer as unhas!


E meninas, eu realmente não me importo que vocês peguem os nossos tutoriais para postar no blog de vocês, mais desde que coloquem os devidos créditos divulgando nosso blog ok. obrigada.


Espero que vocês tenham entendido tudo direitinho. Qualquer dúvida, deixem um comentário que eu responderei para vocês!

:*



3 comentários:

  1. Muito bacana suas dicas passo-a-passo!!
    Também sempre faço minhas unhas em casa e adoro!!

    http://dicasdemadame.blogspot.com/
    @dicasdemadame

    ResponderExcluir
  2. indiquei vocês no meu blog, estão de parabéns. Bem melhor do que esses outros blogs de moda da blogosfera. Vocês sçao acessíveis. Continuem assim. Adorei a linha de esmaltes da impala SPFW, não conhecia todos e curti o restante. Mais uma vez parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Blog Point You To The Mirror ♥16 de junho de 2011 12:56

    Que bom que gostaram meninas.
    eu também depois que aprendi nunca voltei no salão rs
    e obrigada pela indicação, fico feliz que o blog esteja fazendo sucesso.
    um beijo a todas

    ResponderExcluir

Comentem *-*
Farei o possível para responder
e retribuir no blog de vocês!
Um beijo.