2012-04-25

0

Os errinhos comuns ao se maquiar

Olá meninas, como estão?


Hoje eu resolvi fazer uma matéria comentando aqueles errinhos fúteis que a gente acaba fazendo na hora de fazer a make. Apesar, de muitas vezes nós não percebermos esses errinhos eles ficam super evidentes para quem te olha como um “todo”.


Errinho nº1 “Cara de reboco”:



Esse aí eu já vi milhões de vezes pela rua e chega a ser asqueroso.
Exagerar na base, corretivo e pó é um erro comum. Na loucura de corrigir todas as possíveis imperfeições, muitas mulheres acabam exagerando na quantidade desses produtos ficando assim com uma pele empelotada, com cara de massa corrida mesmo, ou com aquela crosta de base+pó no centro da testa.


Dica:
Para evitar esse errinho, teste corretivos coloridos e aplique uma fina camada de pó com um pincel, para a make não pesar.


Errinho nº2 “Roubando o emprego do Patatí Patatá”

Se tem uma coisa que me tira do sério, é falta de senso para passar blush, é inacreditável a quantidade de mulheres que não percebem que ao invés de passar blush nas maçãs do rosto passaram tinta guache vermelha em quase toda a bochecha.
Algumas são ainda piores e me fazem um círculo em cada maçã do rosto. Aí sim elas estão querendo a peruca, o sapato e o nariz de palhaço do Patatí Patatá.


Dica:

O ideal é esfumar bem o produto com auxílio de um pincel próprio para blush. Faça movimentos ascendentes indo das maçãs do rosto em direção as têmporas. Cuide para não deixar muito escuro ou manchado.


Errinho nº 3 “Emília”:

Você tem aquela amiga que acha que para os cílios ficarem bonitos ela tem que passar 800 vezes um rímel alongador, e 800 vezes um rímel de volume? Não? Pois eu tenho, e já vi muitas outras meninas cometerem o mesmo erro.
É claro que vale a pena aplicar várias camadas de rímel para dar mais impacto ao visual, desde que você tome cuidado para que não fique com a cara de Emília. Os cílios grudados uns nos outros fazem você perder toda a força do olhar.
Cílios cheios de bolinha do rímel também são a coisa mais horrível do mundo, fora que você ainda corre o risco de sofrer com as pálpebras borradas no fim do dia.


Dica:
Se o que você quer é um cílio longo e bem definido, prefira sempre uma máscara alongadora, que deixará o efeito desejado, passe de 2 a 3 camadas no máximo e fique linda.
Quer cílios mais encorpados? Existem máscaras de volume que foram feitas justamente para dar aquela encorpada fenomenal nos cílios, no máximo duas camas e eles já ficam espetaculares.


Errinho nº4 “Cenoura do verão”:



Não tem coisa mais ridícula do que menina loira branquinha tentar parecer bronzeada com pó e base deste efeito. O resultado é essa cara de cenoura toda alaranjada e cheia de brilhinhos dourados, completamente “uó”.


Dica:
Para conseguir um visual mais bronze as branquinhas devem apostar em bronzeadores puxados pro pêssego e pro rosa.


Errinho nº5 “Elefantinho colorido”:

Vocês já viram aquele grupo de sombras que tinha tudo para ser lindo, sendo estragado nos olhos de alguém que não sabe fazer um degradê e/ou não sabe esfumar uma sombra? As tonalidades sempre devem ser bem esfumadas pra não criar blocos de cor e você ficar com aquele aspecto de “elefantinho colorido”


Dica:
Para não errar use pincéis com cerdas volumosas, e suavize o tom mais escuro até que ele mescle a cor mais clara.


Agora é aquela horinha de sentar e pensar quais destes errinhos você comete muitas vezes por besteira e aprender como previnir-los.
Mil beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem *-*
Farei o possível para responder
e retribuir no blog de vocês!
Um beijo.