2012-04-30

0

Você pode tudo!!!



Somos humanos, procuramos incansavelmente por compreender o que acontece ao nosso redor. Somos sanguessugas do novo, chupamos o conhecimento desesperadamente em busca de algo que não sabemos ainda o que é, mas temos consciência da importância do que nos acerca.

Não compreendo por que tanto desespero em conhecer a nossa história e o nosso futuro quando não podemos interferir neles. Não compreendo por que continuamos tentando achar o mais absurdo dos absurdos e gritar aos quatro ventos nossa descoberta, se não podemos pegá-la em nossas mãos e direcioná-las para um futuro melhor.

É pra isso que serve a escola, pra entendermos o que estamos fazendo por aqui, para que não sejamos ludibriados e enganados nas ruas e na vida, para que possamos usar o nosso conhecimento para melhorar o que está ao nosso redor.

Não conseguiremos mudar o nosso destino – para os que acreditam no destino – mas, podemos moldá-lo e construir um muito melhor, não acham?

Tão comovente colocar as nossas dores em debate para que outras pessoas entendam a nossa angústia, se identifiquem – talvez – e unir as suas mãos às nossas para fazer um mundo melhor. Por que podemos fazer o que quisermos com o nosso mundo, podemos transformá-lo.

Um sábio chamado Paulo Freire*, disse um dia “a educação não muda o mundo, mas transforma as pessoas e as pessoas transformam o mundo”. Interessante, não? Podemos ser o que desejarmos, só não podemos cruzar os braços e assim deixar o tempo correr.

Sim, o tempo corre, o tempo é um juiz impiedoso que condena os que não o acompanham; acho que nenhum de nós quer ver o tempo nos castigar. Temos que andar de mãos dadas a ele, só precisamos fazer com ele nos enxergue. Como fazer isso? Simples; LUTEM!

LUTEM COM TODO O SEU FERVOR! Corram atrás dos seus objetivos e sejam protagonistas da sua história, contem seu conto! Mudem seu destino, domem-no! Vocês têm o poder de estar sentados ou caminhar... Então, por favor, caminhem! Não se esqueçam daqueles que te colocaram na direção certa, mas continuem em frente, não parem!

Lembrem-se que apenas conseguiremos o que queremos se não desistimos, então NÃO DESISTAM! Se ainda não conseguiram é por que ainda não é a hora, continuem insistindo e tenho certeza de que seus sonhos se realizaram! Como dizia a bela música do Raul Seixas; “Tente! e não diga que a vitória está perdida se é de batalhas que se vive a vida, tente outra vez! (...).”

*quem quiser saber um pouco mais do Paulo Freire:
http://www.suapesquisa.com/paulofreire/
*música do Raul Seixas;
http://letras.terra.com.br/raul-seixas/48334/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem *-*
Farei o possível para responder
e retribuir no blog de vocês!
Um beijo.