2012-05-21

0

Desejo de mudança; caminhos da felicidade #1

Acho que é assim mesmo, as coisas tendem a acontecer no começo do nada e se tornam divinamente especiais. A insegurança do novo me amedronta e me deixa inquieta; nenhuma mudança vem por escolha, mas por necessidade de mudar.


Geralmente escolhas vêm acompanhadas de surpresa e incompreensão; talvez não estejamos preparados para a vida, mas a vida não vem com manual e não espera que escrevamos nossos rabiscos para que então, repassados, possamos declama-los aos quatro ventos.


Vivemos de súplicas pelo inesperado e nem ao menos fazemos algo para mudar a nossa rotina; nós somos declarados desesperados por respostas, mas não sabemos como encontrá-las e se encontrá-las o que fazer com elas? Somos instigados a questionar, mas não podemos responder nossas questões ou divulgar nossas conclusões; afinal de contas, é mais seguro ficar na dúvida.


Na verdade quanto mais desinteressante a nossa rotina, maior é o nosso apelo por mudança; quanto menos tediosa, maior será a distração; nossa vontade de mudar, nos leva a um lugar tão inseguro quanto continuar no mesmo caminho. Não vale a pena viver de perigos, mas quem não sai dos próprios horizontes perde a oportunidade de construir conhecimento.


Somos inacabados, incompletos e é isso que nos faz imperfeitos… É fascinante a nossa busca por uma perfeição que nunca vamos alcançar. Quando subimos um degrau, e após outro, nos é colocado mais um no final da escadaria.


Contudo, esperar que a vida mude também não nos levará a lugar nenhum, por que não elencar objetivos? Não sabemos se estaremos lá pra termina-los ou se será possível alcança-los, mas pelo menos temos uma chance tentando.


Desconhecemos nosso destino e por isso não podemos mudar o passado, nem podemos despejar as angústias no que vai chegar posteriormente; devemos construir o que vem pela frente e só existe um meio pra isso, vivendo o agora.


Olhar para o nada é desejar o nada; sonhar com o futuro é desejar o novo sem tocá-lo; estipular objetivos é lutar por seu destino, é ter uma ferramenta pra conseguir mais do que projetos.


E por que eu preciso lutar pelos meus objetivos que eu fico por aqui; acordo bem cedo, pra sair cedo e espero que cedo eu esteja onde eu quero chegar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem *-*
Farei o possível para responder
e retribuir no blog de vocês!
Um beijo.