2012-06-18

0

Diário de viagem–Terceiro e último dia em Lisboa ):


Olá meninas, como estão?
Hoje é dia 16/06 e eu acabei de chegar de um restaurante ótimo chamado “Solar dos Presuntos”, onde comi de entrada 4 maravilhosas Vieiras e como prato principal um risoto de lagosta, uma delícia"!
Hoje eu e o meu grupo da excursão fomos à Óbidos e a Fátima.
Óbidos, é uma cidade de  origem romana, que teve a construção de muralhas e adquiriu importância durante a dominação muçulmana de Portugal.
DSC00093
Fátima é uma cidade muito conhecida no mundo pelas aparições que Nossa Senhora realizou a partir de 13 de maio de 1917 a três crianças pastoras perto da Caverna de Iria. Desde então milhares de peregrinos e visitantes de todo o mundo se deslocam para conhecer a Capela das Aparições, construída em 1919 e onde se adora a imagem da virgem.

Vou confessar uma coisa aqui, Óbidos é uma cidade bonitinha, onde a única diversão que eu tive foi com uma gatinha linda que ficou brincando comigo. Fora isso, tem umas casinhas bonitinhas, umas ruínas históricas que são bonitas e só. Não vale a pena passar muito tempo lá.
DSC00100
Depois da parada em Óbidos, fomos para Fátima. Fátima, como vou dizer… é uma cidade MUITO MUITO MUITO chata. Para quem, assim como eu, não acredita nessas coisas, Fátima é um terror. Você não consegue andar de tanta gente, tudo o que tem lá é com a imagem de Nossa Senhora de Fátima e as pessoas saem te empurrando para poder passar para irem ver alguma tranqueirinha nas barraquinhas.
Quando cheguei no hotel mal tive tempo para tomar banho e fui jantar no “Solar dos Presuntos”. Lá fiquei traumatizada com o tamanho das Lagostas dentro do aquário e com o som que elas fazem quando são quebradas, para ficarem imóveis e eles irem mostra-las ainda vivas na sua mesa.
Na volta, tive que arrumar a mala, pois no dia seguinte partiríamos para Mérida e depois Madri.
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem *-*
Farei o possível para responder
e retribuir no blog de vocês!
Um beijo.